Um vinho gastronómico, com ricos sabores de fruta e uma boa acidez. Um lote, envelhecido em barrica, de variedades locais e internacionais plantadas nas nossas vinhas no litoral atlântico e no quente interior alentejano.
Vindima 2015
Caracterizado por condições de crescimento muito favoráveis e que originaram uma das melhores vindimas nos últimos anos. Inverno frio e seco, Verão quente e seco, mas livre das vagas de calor, setembro seco.
Vinificação
Das nossas vinhas na Costa Atlântica Alentejana, as uvas das castas Alvarinho e Sauvignon Blanc são loteadas com uvas Viognier, provenientes do interior da região, da herdade Cortes de Cima.
As uvas, colhidas durante o período fresco do amanhecer, foram desengaçadas e prensadas, seguindo–se uma decantação a baixas temperaturas durante 24h. A fermentação decorre a temperaturas controladas durante 15 dias em tanque, a que se segue um estágio em borras finas com agitação regular. Parcialmente envelhecido durante 6 meses em Carvalho Francês (40% do volume total) até altura do engarrafamento em Maio de 2016. Engarrafado com filtração.
Notas de Prova
Este vinho apresenta notas complexas de frutos de caroço branco, melão, caju e baunilha. O palato é rico e suave, cheio de fruta e uma harmoniosa acidez. Muito gastronómico.